quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dicas importantes para posts bonitos

Eu sempre olho muitos blogs todos os dias, mas tipo, MUITOS MESMO, e sempre fico reparando nas fotos os detalhes que as vezes passam despercebidos. Não sei quais blogs vocês acompanham mas eu notei que em blogs mais conhecidos, Chata de Galocha, Le Blog the Betty, Sanduíche de Algodão entre outros, as fotos são produzidas com muito cuidado. Não simplesmente colocar uma roupa, fazer pose de xícara, sorrir e ser fotografada. O trabalho delas é bom porque elas fazem ele com qualidade (ou pagam alguém pra fazer).


Eu sei que o meu blog não é uma referência porque eu não sou famosa, mas com certeza essas blogueiras de renome pensam em todos esses detalhes que fazem sim, uma grande diferença no trabalho delas. Pensando nisso, eu separei algumas dicas que as vezes as pessoas não percebem quando fazer as fotos pro blog.

1. A primeira dica é sobre a pose. Tente fazer poses diferentes. Faça fotos sentada, caminhando, mexendo na bolsa, no celular, pulando, rindo... JOGA ESSE CABELO MENINA! É sempre mais interessante ver fotos de diferentes ângulos. (eu mesma não sigo muito essa regra mas é porque na hora me dá um branco...Mas pra 2014 isso vai mudar! PROMETO!)

2. É muito importante prestar atenção no local da foto. Não adianta nada você estar linda, maravilhosa e atrás de você na foto ter uma pia de louça pra lavar ou um ambiente sujo. Isso acaba com todo o encanto da foto. Inspirem-se nessas fotos com fundos lindos!


SUPER DICA: Acesse o lookbook da Keiko Lynn aqui, e fique encantado com as fotos! Aproveite para pegar ideias pois inspiração é o que não falta! Fotos lindas, lugares perfeitos!

3. Ainda sobre o lugar, é bom procurar fotografar em lugares diferentes. no quarto, no jardim, na rua, (que tenha pouco movimento caso você seja tímida). Lugares com flores, na praia, tudo que for mais interessante do que uma parede branca. Não que fotografar numa parede branca seja ruim, acho legal também, tem gente que faz fotos assim tipo padrão. 



Essa blogueira da Holanda, fazia as primeiras fotos todas numa parede branca, e ficavam bem legais. (hoje em dia ela explora lugares diferentes). Pra quem quiser ver outras fotos, clique aqui.

4. Use filtros nas fotos. Podem ser suaves ou coloridos como nessa foto. Dependendo do look, do ambientes, um filtro diferente pode deixar a sua foto ainda mais interessante e divertida. faça testes com alguns e veja qual fica mais legal com as fotos que você deseja usar.

 Foto do blog Amorume 

5. Mostre os detalhes! Seu look não é composto só de roupa. Você usa sapato, bolsa, acessórios...Quem quer ver o seu look com certeza vai querer ver também os detalhes afinal, são eles que dão o charme! PRINCIPALMENTE O SAPATO!

6. Essa dica é sobre os comentário. Se você está começando com um blog agora, visite outros endereços, leia o post, preste atenção nos detalhes e não fique comentando desesperadamente em todos os blogs que você QUER QUE A PESSOA COMENTE no seu espaço. Se ela visitar e gostar do que leu, ela vai comentar. É muito desagradável quando alguém vem no seu blog só pra fazer SPAM e fica pedindo pra receber comentários e blá blá blá. Um blog com conteúdo bacana, recebe visitas e é reconhecido. Não precisa necessariamente de mais de 100 comentários pra ser legal, até porque tem gente que morre de preguiça de comentar. (eu as vezes tenho essa preguiça, confesso)

7. POR FAVOR, se você tem blogspot tire aquele maldito código que aparece cada vez que você vai comentar. É muito chato ter que ficar digitando aquilo, até porque, as vezes a gente digita e o sistema diz que está incorreto, então temos que reescrever o comentário novamente ¬¬
Eu já deixei de comentar em alguns blogs por conta desse maldito código! kkk

As imagens são quase todas do lookbook.nu É só digitar os nomes lá pra achar.
Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas ajudem vocês a conseguirem blog de sucesso! Se alguém tiver mais alguma dica, deixe nos comentários, eu leio todos!

Beijos!

17 comentários:

  1. Bruna, por mais que você ainda não consiga executar algumas de suas ideias por dar branco na hora da pose ou por falta de fotógrafo, acho que só o fato de você ter essas ideias já te faz muito criativa. Sério, admiro muito seu trabalho aqui e acho que se você se dedicasse um pouco mais e colocasse suas ideias em prática ia ser su-su-sucesso :}
    Ah, também concordo com você: esses comentários pidões e as letras pra confirmar são um SACO ¬¬


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom saber que alguém realmente gosta; Eu concordo contigo, é que eu sou meio preguicinha né, ja te falei hahaha MAS ESSE ANO EU MELHORO! ♥

      Excluir
  2. Eu nunca me arrisquei para tirar fotos minhas para postar no blog ( talvez futuramente), mas acho importante cuidar o local, as poses hehe.
    Sobre a parte de verificação de palavras: odeio :c

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porquê não? arrisca! quem sabe tu descobre que isso é o que realmente você gosta!

      Excluir
  3. Olá, Seguindo o blog, adorei.
    necessito de poses! KKKKKKKKKKKKKK

    (Comente e Siga-me)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no pinterest ou no lookbook, sempre dá pra tirar algumas ideias de la quando estamos sem inspiração :D

      Excluir
  4. Sobre lugar , eu acho que é uma das coisas mais importa pra uma foto boa :)


    http://amoresepipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é o mais importante, mas conta muitos pontos pra uma boa foto! ;)

      Excluir
  5. Olá querida, adorei as dicas!

    http://www.jessicarodrigues.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  6. acho que a pior coisa é: ótimo post, me segue?
    Oi? A pessoa nem leu poxa e tenta fingir que leu! haha
    Acho que fotos são muito importantes, afinal é chato ver um blog todo bonitinho, mas com posts com fotos embaçadas ou pequenas!
    beijos!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu meus pensamentos! hahaha
      Também acho super desagradável comentário assim.

      Tem um blog que eu gosto muito, mas as fotos são todas irregulares, isso me incomoda um pouco..

      Excluir
  7. Bruna, eu gostei muito das suas dicas, vc estar começando e já tem essa visão isso vai fazer seu blog crescer muito com certeza...
    Comentário spam é triste... Huahsuashuashuashuas, todo mundo saka e fica feio é para a blogueira.
    bjss
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinha Maic :)
      Sim, espero que dê resultado essas dicas, tanto pra mim quando para outras leitoras do blog :)
      Beijos

      Excluir
  8. Sou tão tímida para tirarem foto de mim, eu tirando tudo bem..agora sair de casa, encontrar um lugar - ainda mais se for público -, sei que vai ficar tenso. Mas, acho tão lindas e criativas as fotos de algumas blogueiras. *-*

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas tem que perder a vergonha Priscila, afinal, pra ser blogueira tem que fazer algumas loucuras, né?
      Tenta começar por lugares mais escondidos, com pouca gente, aos poucos tu vai se soltando :D

      Beijos

      Excluir
  9. Hello dear, nice blog and great post :) i follow you with pleasure on GFC, bloglovin anf g+, if you want to pass by me :)

    www.teanonsolomoda.com

    kiss Tea

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.