terça-feira, 30 de junho de 2015

Dicas para usar meia-calça colorida no inverno

Como em todo inverno, a meia calça sempre aparece em vários looks, sejam as neutras, as básicas, as coloridas ou estampadas. Eu sou muito a favor do "se eu quero usar, eu uso, estando na moda ou não" porque mesmo que eu quisesse, não tem como seguir todas as tendências o tempo todo, então as vezes temos que aproveitar peças que já temos pra renovar as produções. 

Nesse post eu vou compartilhar com vocês algumas dicas que eu achei pesquisando sobre meia-calça na internet. Tenho certeza que muitas de vocês também já desejaram usar uma meia calça vermelha num look só pelo fato de terem visto a personagem Blair, da série Gossip Girl usando em um de seus looks ousados. Mas daí sempre surge a dúvida sobre como combinar, então essas dicas podem te ajudar a decidir se vale a pena investir nessa peça ou não.


Meia-calça colorida: Pra quem nunca usou uma meia-calça colorida, é bom ir de vagar. Pra quem não está acostumado, pode ser meio impactando começar com uma cor como vermelho. Tente escolher cores como cinza, azul marinho, verde...

Contraste: O legal das meias coloridas é usá-las de forma que elas sejam o destaque do visual e uma forma muito fácil de conseguir esse resultado é usar a meia com um vestido neutro. O preto funciona perfeitamente.

Pernas finas: Quem tem pernas finas, consegue mais volume nas pernas usando meia-calça  colorida em tons mais claros. As ornamentadas com listras horizontais também são uma ótima aposta.

Pernas grossas: Pra quem tem as pernas mais grossas, o ideal mesmo são as meias tradicionais, lisas e neutras para dar impressão de alongamento das pernas. No caso de uma meia-calça ornamentada, funciona da mesma forma que as roupas estampadas, dê preferência às de desenhos que se prolonguem verticalmente, como listras, para deixar as pernas visualmente mais finas e longas. 

Combinações: Dá sim pra combinar a meia calça com alguma peça de roupa mas é bom ter cuidado. Em looks pro dia a dia é tranquilo, mas em ocasiões mais formais isso deve optar pelas clássicas mesmo já que é complicado combinar uma meia calça colorida com roupa de alfaiataria.

Fonte: Fala Menina

5 comentários:

  1. Adorei as dicas, minha flor!
    Confesso que uso mais a meia clássica! :)
    Beijoo:*
    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também usava, mas o segredo pra começar é escolher as diferentes (mais suaves). Eu comecei usando as de bolinha e coração, acho tão delicado <3

      Excluir
  2. Não gosto de meia-calça colorida, prefiro as pretas tradicionais ou ainda, as pretas rasgadas, sabe?
    Amoooo!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você já tentou usar? As vezes a gente acha estranho olhando, mas quando prova, muda de opinião :)

      Excluir
  3. Adoro meia-calça mesmo sem ter uma hehe Adorei suas dicas, muito úteis! E quero muuito comprar uma meia-calça de coração preta e beeem fininha, acho fofo demais :) Adorei seu blog, você é muito criativa e esforçada pelo que vi aqui! Beijos, tô seguindo! :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.