terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pantacourt, a calça da temporada!


Demorei muito pra fazer post falando dessa peça porque confesso que não vou muito com a cara dela não. Desde a primeira vez que vi, fiz cara feia e disse: "nunca vou usar isso!", mas são tantos looks com essa calça aparecendo por todo lugar que eu vou, que comecei a vê-la com outros olhos e confesso que agora, até quero provar pra ver se gosto da ideia.


Pesquisei um pouco sobre ela, separei dicas que acho que podem fazer com que você, que também não gosta muito dessa proposta, mude de ideia. A primeira dica que eu tenho pra compartilhar é que se você for baixinha como eu (que tenho 1,60 de altura) pode sim, usar a calça pantacourt, desde que siga algumas regras.

Opte por looks com sapatos salto:   


Sapatos em tons nude:


Looks monocromáticos:


Sandálias com recorte:


Todos esses dão a impressão de alongar a silhueta, o que para as mulheres baixinhas, é uma super jogada! E se você não gosta muito de salto, nada te impede de usar com sapatos baixo, mas nesse caso, é legal optar por sapatos de bico fino, que dão a sensação de pernas mais alongadas.


Quanto mais pele aparecendo, melhor. Por isso as sandálias com dedinhos de fora são opções bem interessantes pra compor looks com as calças pantacourt.


Mas se você não abre mãos dos tênis, também dá pra usar com eles. Fica super estiloso, sem contar que o conforto é 100%!


Espero que essas dicas ajudem vocês na hora de montar os looks e inspirem pra não torcer o nariz pra essa peça diferentona, que no fundo é bem charmosa!

7 comentários:

  1. quanto look lindo! essa é uma das minhas peças preferidas da vida! acho mt confortavel e estilosa e to querendo comprar mais algumas pro meu armario

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curti no começo, achava bizarro. Mas agora tem uns looks que acho super bonito. Minha irmã comprou uma bem bonitinha ano passado tbm que me fez mudar de ideia! Amei as inspirações (se bem que a última imagem parece mais aquelas tipo cenoura - que eu acho mara!)

    Beijos,
    Brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, eu tinha usado uma foto errada e nem tinha visto! #aloka
      Obrigada por avisar, já alterei! ❤️

      Ah, eu acho que elas são bonitas, mas tem que combinar com o estilo da pessoa e como eu não provei, não sei se fica legal em mim, mas os modelos que eu vi tb não ajudavam muito, eram estampadões..Eu queria provar uma bem neutra, dai quem sabe...

      Excluir
    2. Ahhh, que bom que ajudou!! Então, estampada é mais complicado mesmo. A da minha irmã é uma azul marinho, de um tecido tipo de malha, bem confortável! ❤

      Excluir
  3. Os looks são lindos, e parecem super confortáveis no começo achava esquisito mas tô me acostumando e achando estiloso
    ♡ ❤ www.blogdaju.com.br ❤ ♡
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Acho esse tipo de calça super confortável e parece que qualquer look com ela fica mais sofisticado *-*
    Amei as dicas do post, eu tenho 1,75m. Mas, as suas sugestões para mulheres mais baixas usarem a pantacourt é digno de uma consultora de moda!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amooo e agora dei para usar com bota!!!! hahaahahah


    Beijosss

    www.cocaoucerveja.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.