terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Receita: Bolo Prestígio de Microondas



Apesar de eu não manjar nada de cozinha, hoje o post é com uma receita super fácil de fazer e que fica deliciosa!Um bolo de prestígio feito (quase todo) no microondas! Então prepara o caderninho aí pra anotar os ingrediente que você vai precisar!




INGREDIENTES DA MASSA: 

  • 1/2 xícara de açúcar 
  • 1 xícara de farinha de trigo 
  • 3/4 de xícara de cacau em pó 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
  • 3 ovos 
  • 1/2 xícara de óleo 
  • 1/2 xícara de água quente 

MODO DE FAZER:


Junte todos os ingredientes da massa em uma tigela, começando pelos secos, (pode seguir na ordem dos ingredientes pra não esquecer de nenhum) e misture bem com a ajuda de um fouet ou colher mesmo, tanto faz.
Em seguida, despeje a massa em uma forma de bolo de silicone ou plástico, untada e enfarinhada. Leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência alta e depois reserve.

RECHEIO:
  • 100g de coco ralado 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 100g de creme de leite 
MODO DE FAZER:

Prepare o recheio misturando o coco ralado com o leite condensado. Na sequência, leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Acrescente o creme de leite ao preparo, misture bem e reserve.


Como eu preferi fazer essa parte sem usar o microondas, é só fazer a mistura na panela até que engrosse e solte do fundo, igual brigadeiro. Quando tiver nesse ponto, é só desligar o fogo, acrescentar o creme de leite, misturar bem e reservar.

Desenforme o bolo em uma travessa e parta ao meio, no sentido do comprimento. Retire com cuidado um pouco do miolo da massa, na parte de baixo do bolo, e preencha com o recheio de coco. Cubra com a “tampa” de massa retirada e reserve.

COBERTURA:

  • 1 barra de chocolate meio amargo 
  • 100g de creme de leite 
  • Coco ralado para decorar
Faça a cobertura derretendo o chocolate no micro-ondas e depois misturando com o creme de leite. Espalhe por cima do bolo e sirva decorado com mais coco ralado.


A última foto não ficou das melhores porque eu nem tava pensando em postar essa receita, mas ela ficou tão gostosa que achei válido compartilhar! Espero que gostem!

4 comentários:

  1. peloamordedeus que DELÍCIA! eu amo bolo prestigio e nao conhecia nenhuma receita assim de micro, já quero tentar fazer!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gente, que delícia!! Fiquei louca de vontade de fazer aqui, sério. Amei que tu decidiu compartilhar pq parece bem fácil e rápido praqueles dias que bate um desejo forte de formiga.

    Ahh só fiquei com uma dúvida: quando tu fala no sentido do comprimento acho que tu quis dizer no sentido da largura, né? Pq quando eu penso em comprimento eu penso em altura (tipo manga comprida, calça comprida). Mas não sei, pode ser que sirva pros dois âmbitos e eu esteja apenas causando aqui kkk sorry

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que eu li teu comentário, fiquei pensando sobre.. HASUIHSUIHAUSIHUSAIH
      Mas acho que dá pra entender, é tipo tirar a TAMPA do bolo, sabe? Pra poder colocar o recheio dentro e depois encaixar por cima e "fechar" o bolo pra jogar a cobertura kkk

      Excluir
  3. Eu vou fazer esse bolo com toda certeza!
    É super fácil e parece ser uma delícia :P

    heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.