segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Viagem: Farol de Santa Marta - Laguna SC

 

Esse carnaval não teve glitter, mas teve uma viagem incrível e vim mostrar um pouquinho do que rolou pra vocês!

Como a pandemia ainda está entre nós, o carnaval desse ano foi um pouco diferente. Em vez de festa, baladinhas e muito glitter, teve viagem com muitas fotos, praia e muito calor. A primeira parte da viagem foi em Laguna, fomos conhecer o Farol de Santa Marta, um dos pontos turísticos famosos da cidade. Pra chegar no farol é preciso subir um morrinho, mas é bem tranquilo, caminhada de 10 minutos e a vista compensa muito, fora que o caminho também é propício para várias fotos!




A praia que fica próxima do Farol é pequena e tem uma faixa de areia bem larga mas acabei não fazendo fotos porque só passamos por ela. Um detalhe que me incomodou foi que havia um cheiro muito forte de esgoto, não sei se é assim sempre ou se tivemos azar naquele dia, mas isso me decepcionou um pouco. Tem vários restaurantes de frente pro mar e barzinhos também pra quem quiser tomar um chope geladinho.

No caminho de volta, passamos por algumas dunas, mas não tinha como chegar até elas, por isso, só tenho fotos assim, de longe.


A distância entre Blumenau (onde eu moro) e Laguna, é de 254,1 km, cerca de 3h23 minutos mas como saímos de Palhoça pra ir até lá, a distância foi menor, apenas 103,6km. Você já conhece Laguna? Me conte o que achou!

3 comentários:

  1. Não conheço mas quero conheceeeeeer!! Achei lindo, um passeio mega bonito e parece valer muitoo a pena!!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  2. Que passeio legal! Já fui a Santa Catarina, mas ainda não conheço Laguna. Parece ser linda! Adorei conhecer o seu espaço.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Que viagem mais delícia e que lugar lindooo ♥
    Eu sempre quis ver um Farol de perto, tirar fotos e tals :)
    Muito legal as dunas de areia também!
    Adorei as fotos, parece ter sido uma viagem bem bacana!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.