terça-feira, 15 de julho de 2014

Moda: Over the Shoulder

Se tem uma coisa que eu vejo muito nos sites de street style é essa tendência aí. Conhecia como Over the Shoulder (sobre os ombros) ela aparece muito no inverno gringo e parece que a mulherada vem pegando gosto pela coisa e usando bastante aqui também. Eu confesso que achava meio estranho no começo, mas agora já me acostumei e até já fiz look aqui no blog usando o casaco dessa forma. (link aqui).

Imagem: Pinterest

Pra quem ainda não conhece a proposta, aqui tem várias ideias de como usar pra inspirar na hora de montar o look. Os looks básicos com casacos estampados são os meus preferidos por serem mais divertidos. Acho que um look divertido mostra muito sobre a personalidade da pessoa. Esse primeiro look com jeans e estampa de zebra, por exemplo, ficou incrível!







Apesar de não ter muito segredo pra ser adepta, é bom cuidar em alguns aspectos mas nada assim muito complexo. Uma dica que eu achei pesquisando sobre essa tendência é que usando casacos mais compridos, o resultado fica mais elegante e eles alongam a silhueta, mas claro que aqui no Brasil não faz tanto frio como na Europa, então não é todo dia que a gente pode sair com esses maxi casacos. Por isso fazemos com os modelos convencionais (jaqueta/blazer e afins).



Esses dois looks eu deixei por último porque achei que são combinações super ousadas mas ao mesmo tempo, incríveis! Não dá pra ir assim a qualquer lugar mas se você tem estilo próprio e atitude, looks como esses com certeza não vão passar despercebidos!


 E, convenhamos, estilo é praticamente o sobrenome da Miroslava, né? Linda!



Mas não são só as mulheres que usam esse truque de styling não, os homens mais antenados no mundo da moda também estão aderindo e olha, eu acho que fica ótimo. Essa primeira foto ainda tem um lenço que ajudou a deixar o look charmoso.


Eu não sei vocês, mas acho que um homem bem vestido é uma coisa meio difícil de achar no Brasil. Não sei porque eles são tão preconceituosos com isso. Se a mulher pode se vestir bem,  não vejo porque os homens não se sentem a vontade pra fazer o mesmo.  

- Nós gostamos de caras bem vestidos sim! E não tem nada de errado em assumir esse lado autêntico através do visual! #ficadica

10 comentários:

  1. Vou dizer que estava amando os looks femininos, mas os dos homens são incríveis! Eles ficaram divinos.... mas voltando para o feminino, o meu preferido foi o da menina de casaco preto e branco com a bolsa vermelha. LINDA!

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela fez uma sobreposição linda com couro e casacão, né? Também gostei

      Beijos

      Excluir
  2. Confesso que acho bem nada haver essa moda. Mas fazer o que né, aparece nos desfiles os fashionistas estão usando. hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, vai de cada um né, tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Respeito a tua opinião, mas eu acho bonito.

      Beijos :**

      Excluir
  3. Eu uso muito quando tô na loucura de correr pra lá e pra cá e tenho que pegar um casaco de última hora ou quando tá meio frio/meio calor e coloco assim. Mas nunca fotografei nem nada porque acho meio esquisito em mim. Adorei esse look da Camila Coelho e claro MIROSLAVA É DIVA ETERNA <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho que tu devia tentar fazer um look assim Thayse. Tu és alta que nem as divas das fotos ai que eu escolhi, tenho certeza que um look bem escolhido ia ficar sensacional!

      E a MIROSLAVA, bom, tudo nela fica lindo né? AHSUAISHAUh como não amar?

      Beijos

      Excluir
  4. Super chique essa moda over shoulder né
    Conheci seu blog agora e já estou seguindo, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, fico feliz com a sua visita, é sempre bom conhecer gente nova e saber que gostam do conteúdo publicado aqui. Seja bem vinda ;***

      Excluir
  5. Eu acho bonito, mas acho chique demais!
    rsrs
    beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas dá pra usar no dia a dia sim Pam, pra sair a noite assim, quando vc não está com tanto frio mas não quer ficar segurando o casaco, pode ser uma boa :)

      Excluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.