quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Rotina de Beleza Coreana



Depois que ouvi falar dessa rotina de beleza coreana, comecei a pesquisar e resolvi compartilhar ela aqui no blog porque acredito que cuidar da pele é super importante. Não adianta gastar dinheiro com maquiagens caras se a sua pele não está bem cuidada então, peguei todos os passos e ainda sugeri alguns produtos pra facilitar a sua decisão de aderir essa rotina no seu dia a dia.


São 10 passos no total, mas tem alguns que podem ser "pulados" caso você não consiga fazer a sequência completa todos os dias. Bora pegar papel e caneta pra anotar todos os passos!

1) Limpeza à base de óleo (demaquilante)



Limpar a pele é o primeiro passo porque depende dele pra que todo o processo realmente funcione. Como todas nós sabemos, tirar a maquiagem é indispensável porque ela nos deixa linda mas no fim do dia, a pele precisa respirar então, esse passo é indispensável!

Escolha um demaquilante da sua preferência, lembrando que as versões a base de óleo, são mais potentes, mas fica a seu critério. Minha sugestão, é o demaquilante bifásico, que funciona como dois produtos combinados, um à base de água e outro de óleo.

2) Limpeza à base de água (impurezas)



Para a segunda etapa, a nossa queridinha água micelar dá conta do recado e deve ser aplicada com algodão em movimentos circulares.

3) Esfoliação



Depois de estar com a pele limpa, é hora de esfoliar para tirar do rosto as células que já estão mortas, deixando os produtos de tratamento fazerem suas funções. Apesar de ser um passo importante, não deve ser feito todos os dias, principalmente pra quem tem pele sensível. O melhor jeito de descobrir, é testando, mas acredito que duas a 3 vezes por semana no máximo, são o suficiente.

4) Tonificação



Essa etapa é super importante pra quem tem pele oleosa e problemas com acne, porque ajuda a fazer uma limpeza mais profunda. O ideal é fazer a aplicação do tônico com algodão por todo o rosto. A tonificação é a responsável por deixar a sua pele mais macia.

DICA IMPORTANTE: Afaste-se do álcool. Procure usar tônicos com baixo índice ou nenhum álcool na composição.

5) Essência




Esse é um passo que as coreanas não abrem mão. Ele é basicamente um sérum bem leve com textura líquida e menos oleosa. Se você não tem a pele tão oleosa quanto a das coreanas, pode usar um sérum hidratante que combine com o passo nº6!


6) Tratamento


Esse é o passo que você define o que exatamente a sua pele precisa. Escolha produtos que tenham funções específicas pra melhorar o que mais te incomoda. No meu caso, são as manchinhas na pele, mas pode ser qualquer outra coisa. Produtos que ativem a produção de colágeno, concentrado de vitaminas, creme redutor de manchas...


7) Máscaras de papel





Essas máscaras tem a função de aprofundar o tratamento do sérum e são práticas. Devem ficar descansando sobre o rosto entre 15 e 20 minutos e não são de uso obrigatório, porém, usá-las entre 1 e 2 vezes por semana, já faz uma grande diferença.



8) Creme para os olhos





A pele dos olhos é super sensível e manter elas hidratadas e bem massageadas, diminui as olheiras, então escolha o creme ideal pra você e não deixe esse passo de lado!




9) Hidratação



A hidratação final, serve pra selar todo esse combo. Pode ser hidratante em creme, gel, espuma...Fica a seu critério, mas precisa ser feito!




10) Protetor solar (para o começo do dia) ou máscara noturna (para o fim do dia)



E pra finalizar, não podia faltar o protetor solar né. Ele previne câncer de pele e ajuda a combater o envelhecimento precoce causado pela radiação UV. Essa opção deve ser usada quando você fizer a rotina coreana de manhã. Quando for fazer a noite, substitua o protetor solar por uma máscara noturna, pois a noite as células da nossa pele se renovam e assim, elas vão estar bem melhores no dia seguinte.



O que vocês acharam dessa rotina? Cansativa? Extensa? Sim, ela exige foco, mas todo cuidado com a nossa pele é aceitável né, afinal queremos estar sempre bonitas e por mais que a maquiagem supra nossas necessidades, a pele também pede cuidados que só o "reboco" não conseguem esconder.

Espero que o post ajude vocês a usufruírem essa rotina incrível (e longa) de cuidados que fazem um bem danado pra pele!

6 comentários:

  1. muito boa dica. as asiáticas que eu trabalhava, de maneira geral, tinham a pele muito boa mesmo. já eu, não faço nada mesmo hahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então! Elas cuidam mesmo da pele né, por isso são tão bonitas!
      Eu quero muito fazer essa rotina mas to comprando aos poucos porque né.. tudo caro! ;(

      Excluir
  2. Essa rotina é um pouco extensa, mas nada como se adaptar a ela, né? Eu ainda tenho muita vontade de fazer, só me falta criar vergonha na cara e começar kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, suuuper! Mas como você disse, dá pra adaptar e acho válido do mesmo jeito :)

      Beijos ❤️

      Excluir
  3. Já ouvi várias pessoas comentando sobre essa rotina de beleza coreana, mas seu post foi o que mais tirou minhas dúvidas sobre isso.
    Super completo!
    Muito legal saber de todas as etapas, mas meu Deus é muito produto hahahah!
    O pior é que produtos para cuidados da pele são caros :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom saber que o post foi útil! ❤️
      Eu quero fazer a rotina, mas estou comprando os produtos aos poucos porque são muitos e bem caros :(

      Quando tiver todos (ou quase) vou começar :D

      Beijos

      Excluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.