segunda-feira, 24 de julho de 2017

Tutorial: Como ajustar os vídeos do Youtube para publicar no seu blog.

O post de hoje é bem diferente mas é por uma boa causa. Eu vi que muitas meninas que tem blog e fazem vídeos não conseguem ajustar o tamanho no vídeo aqui no canal e então os videos ficam pequenos e acaba sendo meio ruim pra assistir então eu resolvi fazer um tutorial bem básico e fácil pra vocês poderem compartilhar os vídeos aqui no blog com um tamanho maior que dê pra ver bem e claro, pra ficar visivelmente mais bonito nas postagens.


Não tem nada de complicado, é bem rapidinho e fácil mas como muita gente não sabe como fazer, eu resolvi fazer o tutorial aqui. Esse tutorial só vale para os vídeos do Youtube e para postagens feitas no Blogspot, ok? 

PASSO A PASSO:

1. Depois de publicar o vídeo no canal do youtube, você clica em PARTILHAR. Então uma aba vai abrir abaixo e vão aparecer algumas opções, Partilhar, Incorporar e Email e em baixo, vão aparecer os tipos de redes sociais e o link.



2. Clique em INCORPORAR. Vai aparecer um link gigante e em baixo vai estar escrito MOSTRAR MAIS. Clique ali.



3. Vai abrir uma prévia do vídeo e em baixo os tamanhos. 

560 x 315
640 x 360
853 x 480
1280 x 720


Você pode escolher um deles ou especificar o tamanho que vai ficar ideal para as medidas do seu blog. Para essa segunda opção, clique em TAMANHOS PERSONALIZADOS.


4. Depois de decidir os tamanhos, o código vai ser gerado automaticamente. Copie e cole no corpo do blog, (dentro do post no local desejado). Quando você colar o link, vai aparecer apenas um código gigante, então clique em HTML (ali no post mesmo) e depois volte para o ESCREVER que o vídeo vai aparecer normalmente.

PRONTO! É bem rapidinho, leva menos de 10 minutos. Espero que esse post  ajude vocês da mesma forma que foi útil pra mim quando eu pesquisei sobre o assunto.

8 comentários:

  1. Nossa, que bom esse tutorial!!
    Explica super certinho, eu adoreiiii:D

    Obrigada pela dica, flor!
    Beijo:*
    BlogdaElen
    Fan Page Blogdaelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que o post ajudou, essa era a ideia mesmo Elan :D

      Beijinhos

      Excluir
  2. Post bem diferente mesmo, mas muito útil e completo.
    Amei, beijos ;*

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele é totalmente fora do conteúdo que eu sempre posto, mas achei legal compartilhar porque sei que tem muitas meninas que não sabia como fazer então achei que seria legal ajudá-las ❤️

      Beijos

      Excluir
  3. Olha eu tenho uma outra dúvida com relação a vídeos no blog. Como você fez pra colocar os seus vídeos do canal na barra fixa (canto direito) do blog? Já tentei várias vezes e não consegui. kkkkk Beijoss

    www.sabrinasatil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, É quase o mesmo processo. você vai gerar o código do mesmo jeito só que dai em vez de colocar o link no post, você vai entrar la no layout do blog, clicar em Adicionar um Gadget e procurar a opção HTML JAVA SCRIPT e dai qnd abrir a janela, é só colar o código lá.

      Dai pro video não passar das medidas da lateral, você tem que saber quais as medidas exatas usadas na barra lateral. (pra ver essas medidas você precisa ir na opção MODELO - PERSONALIZAR - AJUSTAR LARGURAS que dai vai aparecer a medida certinho )

      qualquer coisa me chama por inbox la na pagina do blog que eu te ajudo :***

      Excluir
  4. Normalmente eu clico em compartilhar >> blogger >> html e mudo direto lá e copio. Pro meu fica bom 640 x 370, normalmente. Mas achei bem interessante esse caminho, também! Vejo que muitas meninas tem dificuldades com isso :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se tu tem um jeito que já funciona, ótimo! mas como eu fiz umas mudanças no meu blog, nas medidas, dai lá tem a opção de alterar pro tamanho que você quer e não só pros tamanhos que o site oferece, dai acho bem prático e como sei que muita gente não saber como fazer, achei que seria interessante compartilhar :)

      Beeijos

      Excluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.