segunda-feira, 23 de março de 2020

Dicas para sobreviver ao tédio da quarentena!


Como todo mundo já está cansado de saber, estamos passando por uma época de pandemia onde o vírus Covid 19 tem nos feito ficar em casa, isolados e entediados, já que colocar os pés pra fora de casa, não é recomendado. Pensando nisso, listei algumas ideias que podem te ajudar a passar por esse período de forma mais leve.
Pra começar, devemos lembrar que tudo isso é por uma boa causa, então por mais que reclamar seja a primeira coisa que venha na nossa mente, o melhor a se fazer agora é tentar ocupar a mente pra que tudo isso seja menos desgastante possível, então confira as dicas:

  • Aproveite que está em casa coloque em dia algumas tarefas que você vem procrastinando há algum tempo, como arrumar o armário, gavetas, limpar pincéis de maquiagem e assim por diante.
  • Procure cursos online que são do seu interesse. Com essa situação toda, muitos cursos estão sendo liberados gratuitamente para que você possa aprender sem sair de casa e assim melhorar seu conhecimento e currículo para futuras oportunidades. Segue alguns links:
  • Não é porque você está em casa que pode descuidar de si. Mantenha sua rotina de cuidados com a pele, cabelo e corpo. Aproveita pra fazer aquela skincare de respeito com direito a usar todos os cremes da sua estante com muita calma pra se sentir maravilhosa, mesmo que ninguém veja.
  • Procure treinos online para manter os exercícios em dia, afinal agora não tem desculpa pra não fazer exercícios por falta de tempo livre.
  • Faça uma limpa nas suas pastas de fotos do celular, tenho certeza que tem muitas fotos e arquivos lá que só ocupam memória e que você pode descartar.
  • Crie novas playlists no Spotfy, música espanta o mal humor e sempre deixa a gente mais animado pra fazer coisas diferentes.
  • Agora é a hora de treinar aquela maquiagem que você sempre quis saber fazer, mas deixava de lado por falta de tempo. Pode ser com sombra ou até mesmo aquele delineado que você nunca acerta, treina que uma hora você consegue!
  • Faça uma limpa no seu armário e separe as peças que você não usa mais, afinal logo o inverno chega e doar faz bem pra saúde mental e pro coração.
  • Dê mais atenção pro seu animal de estimação, ele não precisa de muito, amor e carinho são suficientes pra ele ficar feliz. E lembre-se, eles não transmitem a doença, então pode beijar e abraçar MUITO!
  • Coloque em dia suas séries favoritas ou assista novas séries que te façam rir pois isso ajuda a esquecer um pouco desse assunto que não aguentamos mais ouvir falar.
  • Faça vídeo chamada para matar a saudade dos amigos e família que não moram com você. Isso ajuda a manter a sanidade mental em dia e ainda te enche de alegria, pois ter contato com quem a gente ama é sempre bom.
  • Aproveite que agora não é tempo de gastar dinheiro com compras e tente montar opções de looks com as peças que você já tem. Existem muitos vídeos no Youtube dando dicas sobre isso.
  • Sabe aquela coreografia que você adora? Agora é hora de aprendê-la. Procure no Youtube e tente reproduzir. Além de ser divertido você ainda gasta umas calorias.
  • Busque nas suas pastas elas receitas que você salvou pra fazer quando tivesse tempo e coloque a mão na massa!
  • Procure vídeos com fontes seguras pra se informar sobre o vírus. Existem muitas fake news circulando na internet, antes de passar uma informação a diante, certifique-se de que a mesma é verdadeira.
  • Se você mora com mais de 2 pessoas, é hora de buscar aqueles jogos de tabuleiro e se divertir! 
  • Baixe aplicativos para aprender um novo idioma. O Duolingo é ótimo e bem fácil de usar, e o melhor de tudo é que ele é gratuito.
  • Ler aqueles 5 livros que você comprou porque disseram que ela legal e você não leu até hoje.
  • Assistir vídeos de curiosidades no Youtube porque conhecimento é sempre bem vindo! (mas pode ir ver meus vídeos também, que não são de curiosidade mas são bem legais!)
  • E a minha última e mais importante dica,
FIQUE EM CASA!

6 comentários:

  1. OMG! Eu amei esse post. Muito completo e cheio de dicas ótimas. Eu estou fazendo duolingo, hoje completei 77 dias, YAAY! E tô revendo vários filmes que eu gosto de noite. Também consegui fazer uns exercícios físicos, uns dias mais outros menos, mas o que importa é fazer. Se tu souberes de cursos online legais, passa o link pra nós!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah que bom que estás aproveitando bem esses dias :)

      Oh, segue o link com cursos: https://www.techtudo.com.br/listas/2020/03/curso-online-gratis-veja-dez-opcoes-para-fazer-durante-a-quarentena.ghtml

      eu vi nesse post do Techtudo

      Excluir
  2. Eu já fiz vááárias dessas coisas, mas tá difícil preencher o tempo! Já limpei a casa, fiz maquiagem, exercícios físicos, vi séries... só falta mesmo ler livros, mas tô muito ansiosa pra ficar parada lendo

    Beijinhos de longe
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, chega uma hora que mesmo fazendo muitas coisas, parece que nada é suficiente né? ta complicado mesmo..


      Mas vamos seguir em frente! ♥

      Excluir
  3. Confesso que de primeiro momento estava confusa sem saber o que fazer, mas já animei em fazer algumas coisas.
    Adoreeei as dicas!
    Logo essa fase vai passar e tudo ficará bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! ♥

      Pensamento positivo, SEMPRE! É o que precisamos agora! E bora animar porque já que estamos em casa né, tem muita coisa que podemos fazer pra passar o tempo!

      Beijos

      Excluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.