quarta-feira, 22 de julho de 2020

Salopete, vários estilos com uma única peça!


Hoje eu vim falar de uma peça que têm me chamado muito atenção nos últimos tempos, a salopete. Muitas pessoas confundem salopete com macacão, macaquinho e jardineira mas cada uma dessas tem suas características no post de hoje vou falar sobre cada uma delas.
A primeira coisa que você precisa saber é diferenciar cada um dos 4 modelos que falei então, vamos as características de cada um para que não haja mais confusão.

Macacão: O macacão é uma composição de blusa e calça em uma única peça. Ele pode ser tomara que caia ou com alças e as mangas podem ser longas ou curtas, porém todos os modelos seguem a padronagem de pernas compridas.


Macaquinho: O macaquinho é uma versão curta do tradicional macacão. Ele mantém quase todas as características do mesmo, mas com a diferença de ser uma composição de blusa e shorts. Ele é uma peça perfeita para usar no verão, pois é confortável e fresquinho.


Jardineira: A jardineira é uma versão atual do macacão original que foi criado para vestir mecânicos e operários em 1890 (na Europa e Estados Unidos). A diferença é que ela é composta por cavas laterais, suspensórios e a parte superior cobre apenas o tórax e abdômen que são ligados a parte inferior da peça e ela pode ser curtinha com com calça.


Salopete: A salopete é a versão saia da jardineira e exige uma segunda peça por baixo. Ele está disponível no mercado em diferentes modelos, comprimentos e tecidos agradando assim a vários estilos.


Entre as 4 opções mencionadas acima, a salopete é disparada a minha preferida porque além de dar um ar mais feminino ela combina mais com o meu estilo, então vim apresentar propostas diferentes de como usá-la.

Com camisa:


Com body:


Com moletom: 


Com trico: 


Com cropped: 


Com camiseta:


Pra conferir as outras opções, acesse o canal AQUI

Um comentário:

  1. Eu nunca sei o que é salopete, macacão, jardineira... chamo tudo de macaquinho hahaha Adorei o último look, com óculos e cabelo preso, muuuito Pinterest!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.