Depois de 22 anos ouvindo músicas emo, eu finalmente fui num festival grande com bandas internacionais, eu fui no I Wanna Be Tour 2025!
Desde os meus 15, quando a música emo apareceu na minha vida, eu sempre quis ir num grande festival de bandas mas nunca consegui, então agora, depois de adulta, com 36 anos, eu finalmente fui num show grande, mas não foi qualquer show, foi a segunda edição do I Wanna Be Tour que é um festival de bandas Emo que acontece em Curitiba e em São Paulo.
Nessa segunda edição, foram 12 bandas, entre elas algumas que eu gosto muito como The Veronicas, Fake Number, Fresno, ForFun, Yellowcard e Good Charlotte. Fiz vários registros das apresentações e postei várias nos stories e no feed no meu perfil do Instagram mas precisava deixar registrado aqui também que eu finalmente consegui viver esse momento de ir num grande festival com muitas bandas legais.
Fui pra Curitiba na sexta feira e fiquei na casa de uma amiga, a Valéria que também curte muito esses rolês emo e no sábado, acordamos cedinho e nos arrumamos pra ir pro evento. Chegamos antes da abertura dos portões e dai já começou a bater a ansiedade. Na fila, fizemos amizade com a Meire, super querida que ficou o rolê todo com a gente.
O primeiro show, foi da banda Fake Number que já estava afastada dos palcos há 10 anos e voltou com tudo na abertura do festival, cantou as músicas clássicas e foi um nostalgia sem fim.
Depois teve show de outras bandas como Neck Deep, Glória, Story of The Year, The Maine, Dead Fish, bandas que eu não conhecia, mas que me surpreenderam.
Finalmente, às 16H50, Jess e Lisa da banda The Veronicas subiram no palco com uma energia incrível e mostraram que as mulheres também podem ter banda emo e cantar muito! E quando elas cantaram 4 Ever, foi difícil segurar a emoção. Que momento!
ForFun também foi incrível com todos os seus sucessos e depois Fresno, que é uma das bandas mais emos esse festival, também marcou presença com muitas músicas tristes que a gente ama!
Ao anoitecer, as últimas 3 bandas do festival, encerraram tudo da melhor forma possível, cantando muito! Yellowcard sempre deixando a gente sem chão com seu rock e violino que combinam perfeitamente. Depois a Good Charllote que me fez lembrar da minha adolescência (mais emo, impossível) e pra finalizar, Fall Out Boy que encerrou o festival com muitas músicas legais e batidas que ficam na cabeça da gente por dias!
Foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive e só posso dizer que a Bruna de 17 anos (que foi o auge da minha fase emo) ficaria orgulhosa desse momento.
Foi sensacional ♥
ResponderExcluirMuito bom ter a sua companhia amiga!!
Me diverti demais e já espero pelos próximos :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Que demais, eu queria ter ido mas não deu. E você ficou bem pertinho do palco, né? Que tudo ❤️
ResponderExcluir