terça-feira, 1 de agosto de 2017

Mármore na decoração de ambientes

Mármore não é nenhuma novidade no mundo da decoração, mas de uns tempos pra cá, ele vem aparecendo com mais frequência na decoração e não de um jeito óbvio e é isso que vamos ver no post de hoje.



O mármore é uma rocha natural metamórfica composta principalmente por minerais de calcita, com coloração mais uniforme com formação de veios definidos. Ele é menos resistente e mais poroso que o granito, mas na minha opinião, é muito mais bonito e deixa o ambiente, seja ele qual for, muito mais charmoso. Escolhi ambientes variados pra inspirar vocês com propostas diferentes que eu tenho certeza que vão encantar qualquer pessoa, que assim como eu, adora uma boa pitada de decoração.


Acredito que o banheiro seja a proposta mais comum para o uso do mármore, mas diferente dos tradicionais, com bancadas feitas de pedra, essa ideia traz o mármore nas paredes e no chão, dando um ar de sofisticação ao ambiente.


Nas salas, a ideia é usar o mármore como detalhe num parede menor. Dar uma acabamento pra parede da televisão ou quem sabe pra acolher uma lareira.


Na cozinha, pode ser usado tanto como detalhe nas paredes, como nas bancadas e ilhas, porém o mármore em si não é muito indicado porque absorve muita gordura, então é preciso pensar bem se vale a pena investir tando e correr o risco desgastar muito rápido.


E pra finalizar, se você gosta muito, mas não tem tanto dinheiro pra investir em ambientes inteiros, pode optar pelos detalhes. Mesinhas, bandejas, porta perfumes. Os pequenos detalhes que fazem a diferença na decoração. Mesmo sendo simples, fica lindo e muito moderno.

4 comentários:

  1. nossa, to amando essa onda de marmore na casa inteira, só que haja dinheiro pq é msm caro né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fica demais, amei os ambientes que tu selecionou! A gente queria por esse mármore na cozinha quando reformamos mas, queríamos em granito. O mais claro que tinha não era nesse estilo, era mais "clássico" e não achamos de jeito nenhum esse efeito em granito. Uma pena, porque fica bárbaro!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, antes de fazer esse post eu andei pesquisando sobre o assunto e descobri as diferenças entre o granito e o mármore e descobri umas coisas bem interessantes. Eles tem uma diferença bem grande em questões de matéria prima e funcionalidades, é bem legal..

      Beeijos

      Excluir
  3. No banheiro já tinha visto bastante, mas essa opção na SALA, ficou maravilhoso! Adorei as propostas!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.