segunda-feira, 25 de maio de 2020

Dica de Aplicativo: Kuji Cam para fotos vintage!


O post de hoje é uma dica de aplicativo para fazer fotos com uma pegada vintage, então se você gosta desse tipo de dica, vem conferir o post completo!
Se tem um aplicativo que eu uso muito é esse do post de hoje e como me perguntaram no insta qual eu usava, achei que seria válido compartilhar essa dica que é muito bacana e grátis! O aplicativo que eu tenho pra indicar é o Kuji Cam, ele faz fotos com efeitos de luz, que deixam elas com uma pegada mais vintage, bem bonito e diferente.



Esse aplicativo é gratuito e está disponível para download na Playstore (android). A proposta dele é fazer fotos com esses efeitos de luz, porém, você não consegue definir o efeito, cada foto sai de um jeito diferente, ou seja, suas fotos serão únicas.

Esse é o layout do aplicativo quando você abre ele, lembra uma câmera analógica. Nessa tela inicial você tem as seguintes opções:
  • ativar ou desativas o flash;
  • usar temporizador de 3 e 10 segundos;
  • opções de filtros de cor;
  • ativação e desativação de data na foto;
  • vazamento de luz ativado ou desativado;
  • botão de fotografar;
  • botão de girar a tela para formato selfie ou padrão;
  • botão laboratório (onde ficam as fotos);


A opção bem no centro com 3 bolinhas, são os filtros de cor do aplicativo. São 4 filtros de cores disponíveis grátis pra usar nas fotos, o restante é pago, porém o valor é único e custa R$9,49. Dessa forma você tem mais de 180 filtros de cor e ferramentas pra usar nas suas fotos. (mas é opcional, com as funções gratuitas você já consegue fazer fotos muito legais).

(Amostra com 3 dos 4 filtros de cor)

Após fazer a foto, você deve ir ao laboratório (botão encontrado no canto inferior da tela) e lá estão todas as fotos feitas com o aplicativo.


No laboratório você pode abrir a foto desejada e fazer o download (a foto fica salva no seu álbum desde de uma pasta com nome do aplicativo), pode deletar a foto e pode compartilhar direto com outros aplicativos. (essas funções estão no canto inferior da tela). 


Mas se você olhar no canto superior, você encontra a opção EDITAR e lá você têm inúmeras funções diferentes para trabalhar com as suas fotos como:
  • editar opção de ruído nas fotos;
  • alterar, colocar ou remover data;
  • editar manualmente a intensidade de cada filtro usado;
  • ajustar brilho, contraste, temperatura, saturação;
  • deixar as fotos com efeito 3D;
  • várias opções de frames pra usar nas fotos (tem muito mesmo e eles ainda te dão a opção de escolher o formato, se é feed, story  entre outros);
  • mudar a fonte, posição e cor da data das fotos;


Essa foi a dica de hoje, eu espero que vocês tenham gostado porque eu amo esse aplicativo. Muitas das minhas fotos do instagram eu faço com ele então achei que seria muito legal compartilhar com vocês! Agora me contem, o que acharam do aplicativo? 

5 comentários:

  1. Oii Bru, eu amo esse aplicativo para fotos, ele tem muuitos efeitos fofos, dá pra tirar a foto por ele e já sair com efeito - e eu acho isso muito legal - eu já usei muito no meu insta, vale super a pena.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim! ele é ótimo, eu adoro! Já tenho ele há uns 2 anos eu acho, talvez mais e nunca enjoo kkk
      beeeijos

      Excluir
  2. Oi Bru, eu gosto desse app mais já usei tanto que acabei desinstalando mais gosto bastante. Beijos ótima indicação

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é não usar ele em todas as fotos, eu alterno entre esse app e outros que uso. As vezes só filtro do insta ja deixa as fotos diferentes :)

      Beijos

      Excluir
  3. Eu não conhecia ele, vi no teu post do insta, achei muuito legal! Geralmente eu uso o Meitu, quando conseguir espaço na minha memória vou baixar ele haha

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir

Seja bem vindo o Blog Bruna' s Closet! ❤️

Os comentários serão respondidos aqui no blog mesmo, então se tiver alguma pergunta, não esqueça de retornar para saber o que eu respondi.

E não esqueça de deixar o link com o endereço do seu blog para que eu possa visita-lo.